terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Eddie Van Halen


Eddie Van Halen

É filho de Jan Van Halen e Eugenia Van Halen. Viveu em Amsterdã até 1962, quando sua família mudou-se para Pasadena, Califórnia, Estados Unidos. Juntamente com seu irmão Alex Van Halen, Eddie fundou a banda Van Halen, famosa internacionalmente no ramo do Hard Rock. Hoje em dia, conta com seu filho, Wolfgang Van Halen, como baixista do Van Halen.

História

No início da carreira, Eddie tocava bateria e teclado e Alex (irmão de Eddie) tocava guitarra e estudava teclado junto ao irmão, Eddie. Com o tempo Alex ficou melhor que Eddie na bateria, e Eddie passou a treinar guitarra, o superando; Eddie Van Halen é considerado um dos melhores guitarristas que o mundo já conheceu, sua rapidez e criativade chamaram atenção do mundo logo no seu primeiro disco (VAN HALEN) com a faixa Eruption; Dizem que Eddie aumentava a potência de seus amplificadores a cada show, usando o máximo de força que seus amplificadores podem agüentar, hoje isso não é mais freqüente. Criador e popularizador de muitas técnicas, este Guitar Hero tem influenciado milhares e milhares de guitarristas há mais de duas décadas, popularizando assim, a técnica do tapping.
Eddie Van Halen costuma fazer pontas em filmes e seriados. Talvez a mais memoravel aparição dele tenha sido no primeiro filme de RoboCop, onde viveu Keva Rosenberg, um cidadão comun que dá sua opinião sobre a greve dos policiais a um reporter.

Banda

Eddie é guitarrista e tecladista da banda que possui seu sobrenome (Van Halen); Foi convidado pelo Michael Jackson a gravar o solo da música Beat It do álbum Thriller, junto com o guitarrista Steve Lukather ( Toto ) que também participou da mesma música.
Sua banda teve duas fases, a primeira mais hard rock com Dave Lee Roth nos vocais e a segunda parte mais rock balada com Sammy Hagar.


http://www.youtube.com/watch?v=z_lwocmL9dQ



Esse vídeo é do Eddie Van Halen Eruption vale a pena conferir!!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário